MUSES

MUSES: Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo, localizado em Jerônimo Monteiro,  foi Inaugurado em 26 de março de 2013, e está aberto ao público de 3a. feira à 6a. feira de 08:00 às 16:00 horas e aos sábados das 09:00 às 12:00 horas.

Para mais informações visite a página http://www.muses.ufes.br

Simpósio de Pós-Graduação: Multidisciplinaridade em Ciência e Tecnologia

Inscrição Gratuita.
Data do Evento: 28 a 30 de maio de 2015

Para fazer sua inscrição e mais informações, visite o sítio: http://www.simpmultcientec.com.br/home

Docentes e Discentes do Curso de Biologia-CCA-UFES realizaram a IV Semana de Ciências Biológicas (SECIBIO).

A IV SECIBIO é um evento regional, de caráter científico, ensino e extensão, proposto anualmente pelos docentes e discentes vinculados aos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas do CCA-UFES. Este evento caracteriza-se como um ciclo de conferências (palestras e minicursos), de curta duração (quatro dias), relacionados aos aspectos científicos, tecnológicos e de inovação das diferentes áreas das Ciências Biológicas.

Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento, do CCA/UFES (Alegre, ES), foi aprovado pela CAPES

O Programa de Mestrado e Doutorado Stricto Sensu em Genética e Melhoramento do Centro de Ciências Agrárias da UFES (Alegre, ES) foi aprovado em 2012 pela CAPES, recebendo, ambos, o conceito 4.

Thamara Lins Bravo, aluna do curso Ciências Biológicas Licenciatura, tem trabalho premiado na 2ª edição do Prêmio Foz do Brasil Estimula a Pesquisa ‏

O projeto “Construção e instalação de um viveiro florestal de mudas nativas na Fazenda da Esperança São Francisco de Assis, Alegre – ES”, proposto pela estudante do curso de Ciências Biológicas Licenciatura do CCA-UFES, Thamara Lins Bravo, orientada pelo Prof. Dr. Fábio Demolinari de Miranda, obteve o primeiro lugar na categoria Sustentabilidade - a cultura da responsabilidade social no sul do estado do Espírito Santo na 2ª edição do Prêmio Foz do Brasil Estimula a Pesquisa - 2012, promovido pela empresa Foz do Brasil, do grupo Odebrecht.

Palestra: "Introdução à Biologia Marinha"

Thiago Maia Davanso, doutorando do Curso de Pós-Graduação em Zoologia,  Universidade Estadual Paulista (UNESP)/ Campus Botucatu, ministrará a palestra "Introdução à Biologia Marinha, no dia 26/09 (quarta-feira), das 15:30 h às 16:30 h, no Auditório do Prédio Central do CCA-UFES.

Palestra: "O papel do biológo no mercado de Trabalho"

O Prof. Dr. Adilson Fransozo, da Universidade Estadual Paulista (UNESP)/ Campus Botucatu ministrará a palestra "O papel do biológo no mercado de trabalho", no dia 26/09 (quarta-feira), das 14:00 h às 15:00 h, no Auditório do Prédio Central do CCA-UFES.

Edital Processo Seletivo para Contratação de Professor Substituto

Edital Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professor Substituto na área/subárea de Botânica/Anatomia Vegetal.

Matrícula para aprovados no curso Ciências Biologógicas Licenciatura será nos dias 17 e 18 de setembro

Os candidatos aprovados no curso Ciências Biológicas Licenciatura (processo seletivo simplificado 2012/2), estão convocados para a matrícula que será realizada no dia 17 de setembro, das 9:30 h às 12 h, no CCA/ UFES, em Alegre.

Documentos exigidos para matrícula:

a) cópia autenticada do histórico escolar do ensino médio;

b) cópia do documento de identidade;

c) cópia do título de eleitor e da prova da quitação com a Justiça Eleitoral, para maiores de 18 anos;